Reunião ampliada de saúde e vigilância em saúde é realizada em Sebastião Laranjeiras

Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2017

Nesta terça-feira (15/08), a Prefeitura de Sebastião Laranjeiras, através Secretaria Municipal de Saúde, realizou no Auditório da Câmara de Vereadores uma importante Reunião Ampliada do Conselho Municipal de Saúde. O tema explorado pelos participantes foi “Atenção, Assistência Integral e Vigilância em Saúde”. Na oportunidade, compuseram a mesa de abertura o Prefeito Josielton de Castro Muniz, Secretário Municipal de Saúde, Geraldo dos Santos Guimarães, Vereador Washington Luiz Porto Lima, ex-prefeita Luciana Leão Muniz Lima, além das palestrantes Alzira Stela Boa Sorte e Dorotéia Teixeira Reis. A reunião contou com uma vasta programação e um dinâmico debate entre todos os participantes, seguido do trabalho em grupo e a discussão dos eixos temáticos:

Eixo I: Vigilância, Proteção e promoção da Saúde.

Eixo II: Atenção Integral à Saúde.

Eixo III: Saúde com Inclusão Social.

Eixo IV: Gestão do Trabalho e Educação na Saúde.

Eixo V: Participação e Controle Social.

Eixo VI: Planejamento, gestão de recursos e instrumentos de gestão.

Eixo VII: Rede e Processos regulatórios em Saúde.

Eixo VIII: Assistência Farmacêutica.

O referido evento é a etapa municipal e objetivou analisar as prioridades listadas no Documento Orientador e montar propostas para que sejam fortalecidos programas e ações de implementação da Política de Atenção Integral de Vigilância em Saúde. Dessa reunião foram eleitos delegados que participarão da Conferência Estadual de Vigilância em Saúde.