Sebastião Laranjeiras: Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação Anti-Rábica

Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, estará realizando no período de 18 a 30 de setembro em Sebastião Laranjeiras, a campanha de vacinação anti-rábica animal. Os proprietários de cães e gatos deverão levar os seus animais de estimação para o posto de vacinação mais próximo. Devem ser imunizados os animais com mais de três meses de idade. Felinos e caninos são os principais transmissores da doença. A transmissão ocorre, principalmente, por meio da mordida de um animal infectado com o vírus, a saliva é o principal fluido animal transmissor do vírus da doença. A Campanha tem por objetivo prevenir a ocorrência de acasos de raiva por meio da imunização.