Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 98106-1183

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e de 14:00 às 17 horas.

    Dois de Maio, 453, Centro,

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Nota de Esclarecimento - Saúde
17/09/2022

A Secretaria Municipal de Saúde de Sebastião Laranjeiras, vem por meio desta prestar esclarecimentos sobre as marcações de exames e procedimentos realizados pela Policlínica Regional e pela Unacon. Existe uma ordem de marcação a ser seguida, com informações incluidas e processadas via sistema, no qual os exames e procedimentos seguem uma fila sem influência ou interferência de terceiros, sem distinção entre os pacientes. Ocorre que, existiram vazamentos de informações quanto às marcações de exames, cirurgias e procedimentos que aguardavam a regulação tanto na Policlínica Regional, quanto na Unacon. Tais informações estão sendo utilizadas fora dos padrões éticos e contra a normas e regulamentos dessas instituições. Esses vazamentos têm o intuito de promover pessoas oportunistas, as quais não fazem parte da Secretaria Municipal de Saúde, que visam enganar a população, aproveitando-se da necessidade e fragilidade da situação de saúde para promoção meramente política. 

 


Nós, da Secretaria Municipal de Saúde da gestão de Dr. Pedro Malheiros, repudiamos essa prática e informamos à população que não existe qualquer outra forma de marcação de exames, procedimentos e cirurgias a não ser, pelo setor de marcação da própria secretaria. O que essa pessoa, em específico, está fazendo, é se aproveitar da informações antecipadas conseguidas por vazamentos criminosos, repassando para pacientes num momento de dor com o intuito de se promover, como se estivesse conseguido, "burlando" o sistema de marcação e “passando pessoas na frente”, fato que não é possível de acontecer.
Reforçamos que repudiamos essa atitude. A Gestão de Dr Pedro Malheiros prima pela legalidade do sistema, pelo respeito à dignidade das pessoas e afirma que abrirá sindicância para punir quem pratica e quem apoia tais atitudes.



Autor: ASCOM - PREFEITURA DE SEBASTIÃO LARANJEIRAS