Economia
Prefeito Dr. Pedro se mobiliza contra o fechamento da agência do Banco do Brasil em Sebastião Laranjeiras
20/04/2021

O Prefeito de Sebastião Laranjeiras Dr. Pedro Malheiros, está se mobilizando em parceria com comerciantes, produtores e a população em geral para impedir o fechamento da agência do Banco do Brasil, a única da cidade.

Na manhã desta terça-feira (20), o gestor visitou a agência, onde ouviu de populares, lideranças e clientes, a apreensão com o fechamento previsto para o dia 17 de maio, com reflexos altamente negativos, social e economicamente para a comunidade.

De acordo com informações da agência local, em torno de 500 aposentados, 400 funcionários, 500 agricultores familiares e comerciantes serão obrigados a buscarem os serviços da instituição em Guanambi, à 100 Km de distância, com vários transtornos de logística, como gastos com transporte, segurança etc.

"Estamos nos movimentando e vamos lutar até o fim junto ao deputado Charles Fernandes, nossos senadores, do Presidente da República, e iremos até a justiça se for necessário para impedir esse retrocesso em nossa terra, ameaçada de perder a única agência bancária com 50 anos de funcionamento", frisa o prefeito.

O movimento simbólico de hoje foi incorporado por representações do comércio e lideranças políticas, com a presenças de vereadores Lauro Borges, Orlandinho Monção, Charles, Ortinho, Simone, Decão, Robson e Tôzim. Vice-prefeito Nozinho, Elton da Farmácia, Cacau da Lotérica, Ailton e Michael Guimarães.