Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3668-2243

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 07:00 às 12:00 horas.

    Dois de Maio, 453, Centro,

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Saúde
Prefeitura de Sebastião Laranjeiras realiza com sucesso a 6ª Conferência Municipal de Saúde
13/11/2021

A Prefeitura Municipal de Sebastião Laranjeiras, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, promoveram nessa sexta-feira (12), a 6ª Conferência Municipal de Saúde.

 

Com o tema: “O SUS É DE TODOS – GARANTIA DE ACESSO E MELHORIA DA QUALIDADE EM TODOS OS NÍVEIS DE ATENÇÃO A SAÚDE”, delegados representantes da sociedade civil e do poder público, eleitos nas pré-conferências que foram realizadas na UBS do Núcleo 3, UBS do Mato Grosso, UBS da sede, UBS de Mandiroba e UBS de Piranhas, debateram e aprovaram propostas que serão incorporadas nas políticas públicas do setor.

 

A solenidade de abertura contou com a presença do Prefeito Dr. Pedro Malheiros, que parabenizou os envolvidos na conferência, "a saúde é onde ocorre as maiores demandas, como médico, sei das necessidades e dificuldades, daí a grande importância dessa participação de todos, onde somente juntos com a nossa união, profissionais e usuários do sistema, iremos traçar diretrizes, definir prioridades e fazer uma saúde de qualidade e sobretudo humanizada em nosso município."

 

Também usaram da palavra, a secretária de saúde Rosilene Campos; representante do Núcleo Regional de Saúde, enfermeira Verônica Andrade; e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Bárbara Alkmim, todos enfatizando a importância de fortalecer o SUS e a participação da cidadania nas decisões.

 

No segundo momento do evento, a Dra. Alzira Estela Boa Sorte, proferiu palestra sobre o SUS e os seus reflexos no município, com ênfase na humanização dos serviços.

 

Presentes, a Secretária de Administração e Finanças Nágila Malheiros, profissionais e assessores da secretaria e representantes das comunidades rurais e urbanas.

 

Ao final dos trabalhos foi lida e aprovada a ata incluindo as propostas aprovadas por todos os participantes.



Autor: ASCOM - PREFEITURA DE SEBASTIÃO LARANJEIRAS