Sebastião Laranjeiras: Mantendo a tradição cultural Assentamento Paus Preto realizou a XIII edição da “Corrida do Jegue”

Segunda, 14 de Agosto de 2017

Cultura

No último sábado (12/08), o Assentamento Paus Preto, munícipio de Sebastião Laranjeiras realizou com sucesso a XIII edição da “Corrida do Jegue”. Realizada pela Escola Municipal Assentamento Paus Preto, com apoio da Prefeitura Municipal a festa tradicional reúne pessoas de toda região. De acordo com um dos organizadores, a primeira edição da “Corrida do Jegue” foi realizada no ano de 2005, na gestão do ex-prefeito Agenor Borges de Souza, e foi ampliada na gestão da ex-prefeita Luciana Leão Muniz que é considerada pelos assentados madrinha do evento. O Prefeito Elton “Oreia” também deu todo seu apoio em preservar essa linda cultura. No término da corrida os vencedores foram comtemplados com troféus. Logo após, a festa ficou delirante com um grande show de Zelito do Acordeon e Grupo Chamego, que pelo quarto ano consecutivo foi escolhido pelo povo para fazer a animação. Estiveram presentes o Prefeito Elton “Oreia”, ex-prefeita Lucina Muniz, ex-prefeito Manoel “Couro Duro”, vereadores, Secretário de Infraestrutura Carlos Alberto (Betinho), além do Diretor das Escolas Rurais Vivaldo Nogueira de Souza.