Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77) 3668-2243

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 07:00 às 12:00 horas.

    Dois de Maio, 453, Centro,

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Educação
Encontro, debate, valorização e resgate da educação no campo em Sebastião Laranjeiras
19/11/2021

Através da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura Municipal de Sebastião Laranjeiras promoveu na manhã dessa sexta-feira (19), o encontro presencial do Formacampo, reunindo professores e coordenadores da rede municipal de ensino, no auditório da Câmara de Vereadores.

 

O evento foi fruto da adesão do município ao programa de formação continuada em parceria com a UESB e a União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (UNDIME), efetivada no último mês de maio.

 

O programa tem como objetivo, contribuir para a formação continuada dos profissionais que atuam no contexto educacional da zona rural.

 

EVENTO COM RESGATE DA CULTURA E CIDADANIA NO CAMPO

 

O encontro foi aberto pela Secretária de Educação Maria Elízia que destacou o foco da pasta em fazer uma educação diferenciada e valorizando as tradições da população rural que predomina no município, "por isto o Formacampo está sendo muito importante para o nosso município, através dele nossas equipes escolares estão reconhecendo a importância de rever o projeto político pedagógico, a fim de garantir que este contemple os anseios e desejos de cada comunidade de nossa terra."

 

Ao usar ainda a palavra, a representante dos coordenadores municipais, professora Marinez Oliveira, a representante dos gestores das escolas municipais, professora Leidimar Brito e a professora Vilma Áurea do GEPENDEC, todas enfatizaram a importância da iniciativa da gestão em viabilizar esse importante programa.

 

Abrilhantando o evento, a professora e Dra. Arlete Ramos, coordenadora e idealizadora do Formacampo, proferiu a palestra com o tema "Diversidade e Educação do Campo".

 

O encontro teve apresentação especial do grupo de reisado das comunidades dos Campos e Mato Grosso.

 

Presentes, o vice-prefeito Agenor Borges (Nozinho) e o vereador Lauro Borges, representando a Câmara Municipal, além do diretor Cláudio Monção e vice-diretora Cleunice, da Escola Caminho do Saber de Mato Grosso.



Autor: ASCOM - PREFEITURA DE SEBASTIÃO LARANJEIRAS