Educação
Encontro, debate, valorização e resgate da educação no campo em Sebastião Laranjeiras
19/11/2021

Através da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura Municipal de Sebastião Laranjeiras promoveu na manhã dessa sexta-feira (19), o encontro presencial do Formacampo, reunindo professores e coordenadores da rede municipal de ensino, no auditório da Câmara de Vereadores.

O evento foi fruto da adesão do município ao programa de formação continuada em parceria com a UESB e a União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (UNDIME), efetivada no último mês de maio.

O programa tem como objetivo, contribuir para a formação continuada dos profissionais que atuam no contexto educacional da zona rural.

EVENTO COM RESGATE DA CULTURA E CIDADANIA NO CAMPO

O encontro foi aberto pela Secretária de Educação Maria Elízia que destacou o foco da pasta em fazer uma educação diferenciada e valorizando as tradições da população rural que predomina no município, "por isto o Formacampo está sendo muito importante para o nosso município, através dele nossas equipes escolares estão reconhecendo a importância de rever o projeto político pedagógico, a fim de garantir que este contemple os anseios e desejos de cada comunidade de nossa terra."

Ao usar ainda a palavra, a representante dos coordenadores municipais, professora Marinez Oliveira, a representante dos gestores das escolas municipais, professora Leidimar Brito e a professora Vilma Áurea do GEPENDEC, todas enfatizaram a importância da iniciativa da gestão em viabilizar esse importante programa.

Abrilhantando o evento, a professora e Dra. Arlete Ramos, coordenadora e idealizadora do Formacampo, proferiu a palestra com o tema "Diversidade e Educação do Campo".

O encontro teve apresentação especial do grupo de reisado das comunidades dos Campos e Mato Grosso.

Presentes, o vice-prefeito Agenor Borges (Nozinho) e o vereador Lauro Borges, representando a Câmara Municipal, além do diretor Cláudio Monção e vice-diretora Cleunice, da Escola Caminho do Saber de Mato Grosso.