Economia
Prefeito de Sebastião Laranjeiras envia projeto à Câmara, criando programa da economia solidária
12/08/2021

O fortalecimento da agricultura familiar no município é uma das principais metas da atual gestão em Sebastião Laranjeiras.

Através da Secretaria de Agricultura, várias ações já têm sido executadas nessa direção, com trabalho junto às associações, sindicatos e outros parceiros.

Nesse contexto, o prefeito Dr. Pedro Malheiros enviou à Câmara de Vereadores, projeto de lei instituindo o programa municipal de fomento a economia solidária, que irá viabilizar parceria com o CESOL - Centro Público de Economia Solidária e outros órgãos, focando importantes programas de capacitação dos produtores, projetos de incentivo às cadeias produtivas, ações de apoio ao comércio, promovendo a geração de emprego e renda na zona rural e dinamizando economia local.

"Fomos procurados pelo CESOL e imediatamente aderimos a parceria que muito irá contribuir com o nosso objetivo de buscar e executar alternativas de geração de emprego e renda”, frisa o prefeito.