Secretaria de Meio Ambiente
Secretário de Agricultura de Sebastião Laranjeiras cumpre agenda de trabalho na capital do estado e viabiliza conquistas para a agricultura familiar
28/10/2021

Representando o Prefeito Dr. Pedro Malheiros e a gestão municipal, o Secretário de Agricultura de Sebastião Laranjeiras Valdeir Martins cumpriu extensa e produtiva agenda de trabalho em Salvador nesta quinta-feira (27), visitando secretarias e órgãos públicos, encaminhando diversas demandas para viabilizar benefícios para os produtores, sobretudo a agricultura familiar.

Ao lado do Deputado Estadual Ângelo Almeida, ele esteve reunido com o chefe de gabinete da SEAGRI Alisson, "onde nos foi assegurado a liberação de diversos projetos", pondera o titular da pasta.

Na CAR, o secretário protocolou junto ao diretor geral do órgão, ofício do prefeito solicitando a recuperação da barragem da Vargem Suja.

A tarde, a agenda teve continuidade na SUDEC, viabilizando aquisição de caminhão pipa para execução da operação água potável.

Outra conquista importante junto ao CDA, ao lado da assessora do deputado Ângelo Almeida, Luísa, foi a emissão já assegurada do DAP para os assentamentos, demandas de 12 anos desses agricultores familiares.

"Uma viagem altamente produtiva, onde um dos pontos altos foi a conquista do centro de comercialização de animais vivos, com 32 currais, pátio, bebedouros e poços artesianos, além de kits de irrigação para a cultura do maracujá.", resume o secretário, destacando que volta satisfeito e confiante de que a gestão de Dr. Pedro irá transformar a economia agrícola do município, com a geração de emprego, renda, inclusão social e fortalecimento das cadeias produtivas.