Cultura
Potencial turístico e cultural de Sebastião Laranjeiras é impulsionado através de parcerias e documentário na TVE
19/05/2023

A gestão do Prefeito Dr. Pedro Malheiros, tem investido na divulgação do potencial cultural e turístico do município, firmando parcerias e fortalecendo as cadeias produtivas das artes, na culinária, agricultura familiar, entre outras.

Nesta terça-feira (16), o diretor de cultura Vivaldo Nogueira, acompanhou o produtor cultural Matheus Boa Sorte na produção de um documentário que será exibido breve na tve no programa "boa sorte viajante".

Foram visitadas comunidades de Mato Grosso e Lagoa de Boqueirão.

O município de Sebastião Laranjeiras ao lado de Palmas de Monte Alto está inserido no projeto de mapeamento turístico, para realizar um diagnóstico do turismo no município, o que irá colocar o município no mapa turístico do Brasil de forma pioneira, através do cadastro no Ministério do Turismo, o que irá facilitar a obtenção de recursos para o setor.

Foram gravados 3 episódios, incluindo a vida rural com foco na cultura, tradições, histórias e cadeias econômicas.

"Esse trabalho vai fazer com que Sebastião Laranjeiras e Palmas de Monte Alto sejam as duas primeiras cidades da região a estar no mapa turístico do brasil, possibilitando a organização desta cadeia, gerando emprego, renda, visibilidade, deste potencial", destaca Matheus Boa Sorte.