Secretaria de Meio Ambiente
Prefeito de Sebastião Laranjeiras recebe representante da CESOL e sanciona Lei da Economia Solidária no município
21/09/2021

Após aprovação pela Câmara de Vereadores do projeto de lei que cria o Programa de Economia Solidária no município, o Prefeito Dr. Pedro Malheiros se reuniu na manhã dessa terça-feira (21), com representantes de associações rurais do sindicato dos trabalhadores da agricultura familiar, oficializando a sanção do projeto, implantando também a Semana da Agricultura Familiar no município.

O evento foi realizado na secretaria de agricultura com a presença do Coordenador de Articulação e Mobilização Territorial do CESOL - Centro de Economia Solidária, Vanderlei Cardoso, que parabenizou o prefeito pelo compromisso com os agricultores familiares de Sebastião Laranjeiras, colocando a CESOL a disposição dessa parceria para fortalecer as cadeias produtivas do município.

"Assim que fomos procurados pelo CESOL, enviamos o projeto e agora com esse programa oficializado, contando com a experiência de Vanderlei que já foi prefeito e sua equipe, iremos na direção do foco do nosso mandato que é buscar a geração de emprego e renda na agricultura familiar."

Presentes o vereador Orlando Monção e o assessor técnico Valdinei Rocha, representando o Secretário de Agricultura Valdeir Martins e equipe da secretaria.