Saúde
UBS do Núcleo III promove palestra do Outubro Rosa com a presença do Prefeito Dr. Pedro Malheiros
27/10/2021

Acolher, prevenir e Cuidar! Outubro Rosa.

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada em outubro, com o objetivo de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para marcar o Outubro Rosa e estimular a prevenção, a UBS de Núcleo III, em parceria com a Secretaria de Saúde e apoio do Prefeito Dr. Pedro, promoveu na manhã desta quarta-feira (27), uma palestra de Conscientização e Cuidados com a Saúde da Mama com as mulheres da comunidade.

O médico do PSF, Dr. Wesley Diego ministrou a palestra, que também contou com a participação e explanação do Prefeito Dr. Pedro, que é mastologista. Ainda colaboram com o evento a enfermeira Lorena, a técnica de enfermagem Cida e a recepcionista Gabriela e os agentes de saúde.

Durante a palestra, o médico explicou o que é o câncer de mama, os níveis da doença, as formas de prevenção e quais os riscos. Ainda destacou a importância de sempre realizar o autoexame e procurar ajuda médica.

Ao final do evento, todas as mulheres foram contempladas com brindes.