VII Conferência Municipal de Saúde é realizada em Sebastião Laranjeiras
25/03/2023

Sebastião Laranjeiras contemplou as discussão para debater e elaborar as políticas públicas de saúde, realizando nessa sexta-feira (24) a VII Conferência Municipal de Saúde 2023, Etapa Municipal da XVII Conferência Nacional de Saúde, tendo com tema: "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia - amanhã vai ser outro dia".

O evento contou com a presença do vice-prefeito Nozinho, vereadora Simone - representando a Câmara Municipal, Secretaria de Saúde Rosilene Campos e a Presidente do Conselho Municipal de Saúde - Jordanna Monção, além de profissionais do setor e representantes da sociedade.

Com seu pronunciamento, o vice-prefeito parabenizou a todos os participantes e destacou a importância de investimento para sempre melhorar a saúde pública no município. A vereadora Simone parabenizou a todos, destacando a importância dessa discussão democrática para apontar melhorias para saúde que a população tanto precisa.

Para secretaria da pasta Rosilene Campos a importância do evento, "A participação de todos, apresentação de propostas, as pessoas acreditam no SUS e o defende".

Após discussões participativas, foram apresentadas e aprovadas as propostas dos cinco eixos e ao final, escolhidos os quatros delegados para participarem da Conferência Estadual com representantes da gestão, dois usuários do sistema de saúde e um trabalhador do setor.